top of page
Buscar
  • Foto do escritorDr. Froes da Motta

Lipoaspiração: Como Funciona O Processo?

Atualizado: 23 de nov. de 2022

A lipoaspiração é uma cirurgia plástica estética, e serve para tirar o excesso de gordura localizada em certas partes do corpo, como coxa, barriga, flancos, costas, braços, entre outras.


Abaixo, explicaremos como a lipoaspiração é feitas e quais são suas principais funções e vantagens. Se quiser saber mais sobre cirurgia plástica, não deixe de conferir os outros artigos aqui no blog.


O que é lipoaspiração?


Como dito, a lipoaspiração é uma cirurgia plástica que retira gorduras localizadas, que dificilmente sairiam com atividade física ou de outras formas. Nela, o cirurgião plástico utiliza um tubo fino para remover gorduras de certas partes do corpo, modelando e melhorando os contornos.


É um procedimento simples, mas que exige alguns cuidados tanto antes como depois da cirurgia. Por isso, é muito importante conversar com seu médico antes de realizar esse procedimento.


Vantagens da lipoaspiração.


A lipoaspiração é uma cirurgia plástica estética, por isso, sua função é melhorar a aparência física do paciente, através da eliminação de gorduras localizadas. Entre as principais vantagens, podemos listar:


· Melhora a auto-estima e auto-imagem

· Retira gorduras que não saem com atividade física

· Melhora o contorno do corpo

· Reduz o excesso de peso

· Alivia desconfortos causados pelo excesso de gordura

· Pode aproveitar a anestesia para realizar outros procedimentos



Além disso, a lipoaspiração é um procedimento tranquilo e com poucos riscos. Claro, como toda cirurgia, ela exige certos cuidados, no entanto, tudo isso é orientado pelo médico e a recuperação costuma ser bastante tranquila.


Como ela é feita?


Antes de realizar a lipoaspiração, é preciso fazer certos exames, como sangue, urina e cardíaco, para evitar problemas futuros. Pode ser necessária dieta liquida e jejum de 8 horas. Além disso, qualquer problema de saúde ou doença deve ser comunicado para o médico.


Os processos da lipoaspiração são:


· Aplicação de anestesia geral ou intravenosa

· Demarcações no corpo do paciente

· Realização de pequenos buraquinhos para diminuir o sangramento

· Remoção das gorduras através de um tubo fino

· Repouso de 3 dias após a cirurgia


Como em toda cirurgia plástica, o paciente terá que ter certos cuidados, que geralmente envolvem dieta e repouso. No entanto, cada caso é um caso, e cada paciente vai precisar de cuidados diferentes.


O ideal é seguir as recomendações do seu cirurgião, pois ele irá avaliar o seu caso antes de realizar a cirurgia.




Lipoescultura


Junto da lipoaspiração, pode ser feita a lipoescultura, quando as partes removidas podem ser aplicadas em outras partes do corpo para dar volume, como, por exemplo, nos glúteos.


A vantagem da lipoescultura é que o paciente acaba realizando dois procedimentos estéticos ao mesmo tempo, com o efeito da mesma anestesia. Assim, você acaba melhorando os resultados dentro do mesmo procedimento.


Quer Fazer Uma Lipoaspiração?


Você tem vontade de realizar uma lipoaspiração? Para isso, é preciso marcar uma consulta com um cirurgião plástico, que irá analisar o seu corpo, as partes que precisam da remoção de gorduras e quais serão os procedimentos e cuidados necessários.


Você pode fazer isso entrando em contato. Me chamo José Roberto Froes da Motta, sou médico cirurgião plástico, formado na Universidade Estadual de Londrina e com residência em cirurgia plástica pela Clínica Ivo Pitanguy.


Atuo com cirurgias plásticas de todos os tipos, tanto estéticas como reparadoras. Atendo no edifício Day Saúde.


Atuo com cirurgias plásticas de todos os tipos, tanto estéticas como reparadoras. Atendo no edifício Day Saúde, que fica na Rua Minas Gerais, 2061, na cidade de Cascavel/PR.


Você pode marcar uma consulta pelo telefone (45) 3038 0080 ou por aqui.


226 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page